Prefácio

O paulistano adora o novo e com as pessoas não seria diferente. Estamos sempre dispostos a aprender novas culturas e acolher turistas e imigrantes na nossa querida cidade. E quem vem a São Paulo logo se depara com a diversidade de pessoas que aqui se encontra. Recebemos influências dos quatro cantos do Brasil e do mundo!

Deste modo, aqui são faladas palavras e gírias únicas, provenientes desta grande variedade cultural que habita São Paulo. Por isso, para ajudar turistas e até mesmo curiosos da capital, fizemos o Pequeno Dicionário do Paulistanês, um compilado bem-humorado e descontraído de palavras e expressões locais pra você não ficar “boiando”.

Ao todo, são mais de 150 palavras acompanhadas de foto, além de tradução em inglês e áudio, típicas da fala de quem mora em São Paulo. Também é possível descobrir algumas regras do Paulistanês em “Mania de Paulistano“, as principais palavras relacionadas à refeições e pratos de comida em “Gastronomia“, a diferença dos vários “Dialetos da cidade” e “Traduções” de conversas que acontecem regularmente em nosso dia a dia.

Caso queira falar conosco, sinta-se a vontade em nos mandar um e-mail no campo abaixo. Qualquer contribuição, dúvida ou indagação  é bem-vinda.

Projeto lançado em 7 de fevereiro de 2014 pela SPTuris – todos os direitos reservados.
Gerência de Comunicação – São Paulo Turismo
Gerente: Lilian Natal
Coordenadora de Conteúdo: Nara de Lima

Nome:

E-mail:

Mensagem: